20 de mai. de 2009

A Gripe

Tenho refletido sobre a tal "gripe suína", cujo nome foi mudado para H1V1. Há algumas coisas estranhas sobre essa gripe, e embora eu não seja um especialista em Biologia, Genética ou Nano-biologia, quero partilhar algumas preocupações e indagações que ficam perambulando pela minha mente:


1. Posso entender que toda nova espécie de gripe (ou de virose), com alto poder de contaminação seja motivo para uma mobilização em nível global da imprensa e das autoridades sanitárias. Todavia, passado o primeiro susto, a tal gripe mostrou-se muito pouco letal. Todavia, não só a mobilização dos meios de comunicação social continua, como até mesmo uma reunião de alto nível aconteceu recentemente na OMS reunindo os ministros de saúde de todo o mundo...

2. Discute-se muito sobre a fabricação de vacinas contra a nova gripe, e na reunião havida em Genebra com os ministros de saúde, falou-se até em reduzir a produção da vacina contra a gripe comum para facilitar a produção da vacina contra a H1V1. Decidiu-se também sobre formas de financiamento para que os países mais pobres tivessem acesso à nova vacina.

3. É interessante notar que, segundo os noticiários, as pessoas que contraíram essa gripe, foram tratadas em isolamento e recuperam a saúde depois de 10 ou quinze dias; imagino eu que seja como em viroses comuns: tratam-se os sintomas e espera-se o ciclo de vida do vírus terminar e ser liquidado pelo sistema imunológico. A maioria dos óbitos decorrentes dessa gripe foram por outras complicações: pneumonia, por exemplo.

4. Ao contrário das outras viroses causadas pelo Influenza, a H1V1 ataca as pessoas em idade produtiva: jovens e adultos, enquanto que normalmente, as gripes atacam mais crianças e idosos... interessante isso! Uma espécie de desmobilização temporária de pessoas que estão em plena atividade econômica produção ou atividade militar!

Fico aqui pensando por que tanta mobilização contra um possível pandemia cuja letalidade é mínima? o que está sendo oculto? por que tantas providências em relação à isso, enquanto, por exemplo, a dengue ou a malária jamais provocaram reuniões de cúpula e são epidemias realmente letais? E o sarampo, que mata centenas de milhares de crianças e adultos por ano? Por que tanta preocupação com essa H1V1?

Há alguma coisa estranha nisso, você não acha? Alguma coisa que não foi divulgada, ou então sabemos apenas uma meia-verdade. O que está sendo escondido???

Não sou especialista, como já disse, mas eu acho muito estranho que o código genético desse tal H1V1 seja uma mescla de códigos genéticos: o humano, o da gripe aviaria e a da verdadeira gripe suína... Sinceramente, eu desconhecia que vírus podem se misturar e assim gerar vírus um híbrido... a menos que seja uma manipulação genética, ou seja, o H1V1 foi fabricado. Seria uma experiência de arma biológica que fugiu ao controle? ou alguma "iniciativa" mercadológica de grupos farmaceuticos para aumentar o consumo de certas drogas?

Teorias da conspiração à parte, eu vinha conversando isso com os meus botões, quando uma amiga me enviou o seguinte link, do YouTube:
>>>>> http://www.youtube.com/watch?v=0K2LdGUca9w
[veja nos links correlacionados mais informações sobre o H1V1]

Trata-se do depoimento de um cientista, Dr. Leonard Horowitz. É aterrador, se o que ele diz é verdade! O Dr. Horowitz é um cientista que se distingue nas questões de bioética e dirige uma organização que promove a medicina natural, a ecologia e o bem-estar humano, através da educação. Não o conheço, mas seu site é : http://www.tetrahedron.org/index.htmll

Como eu disse, teorias da conspiração à parte, tem alguma coisa escondida nesse papo de gripe suína ou H1V1...
===================

2 comentários:

  1. Caetano, as suas "suspeitas" sobre a gripe H1N1 são pertinentes, e caso seja uma "fabricação", só pode ter sido feita por um (ou mais)"ESPÍRITO DE PORCO".

    ResponderExcluir
  2. Sabe que o Hermann disse coisa bem parecida? e não esquece que a especialidade médica dele é exatamente epidemiologia...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.
Ele será submetido à avaliação, e se aprovado, será postado.
Este não é um blog de debates ou discussões, mas de reflexão.