Pequenas luzes, simplicidade

Este blogue é destinado a pessoas que gostam de pensar sem as limitações impostas pelos modismos e pelas instituições sejam quais forem; que conseguem rir de si mesmas e de tudo, sem sentir culpa; que conseguem olhar além do próprio umbigo.
============================
Este não é um blogue acadêmico, nem jornalístico, não é um blogue temático e não é politicamente correto (modismo idiota americano)! Este blogue pretende ser um espaço de idéias sem a formalidade acadêmica, livre, de conteúdo variado, sem nenhum compromisso temático, ideológico, partidário, étnico, religioso, essas bobagens todas. Ou seja, é politicamente pentelho! e cheio de contradições! como eu! Quem espera respostas prontas e uma enxurrada de racionalidade, que vá ler Kant!
===========================

7 de out de 2009

Jonathan Myrick Daniels - Seminarista e Mártir

Jonathan Myrick Daniels nasceu em 20 de março de 1939 e morreu em 20 de agosto de 1965. Era seminarista da Igreja Episcopal dos Estados Unidos.

Jonathan foi assassinado por seu trabalho no Movimento Americano pelos Direitos Civis, pois atendeu à convocação feita pelo Rev. Dr. Martin Luther King. Sua morte fortaleceu o apoio da Igreja Episcopal ao Movimento pelos Direitos Civis.


Foi incluído como mártir no calendário Episcopal em 1991 e sua Memória é celebrada em 14 de Agosto.

Se você lê inglês, conheça mais sobre o Jonathan: Lectionary/Jonathan Daniels

No Orkut há uma comunidade em sua Memória: Jonathan Myrick Daniels


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.
Ele será submetido à avaliação, e se aprovado, será postado.
Este não é um blog de debates ou discussões, mas de reflexão.