Pequenas luzes, simplicidade

Este blogue é destinado a pessoas que gostam de pensar sem as limitações impostas pelos modismos e pelas instituições sejam quais forem; que conseguem rir de si mesmas e de tudo, sem sentir culpa; que conseguem olhar além do próprio umbigo.
============================
Este não é um blogue acadêmico, nem jornalístico, não é um blogue temático e não é politicamente correto (modismo idiota americano)! Este blogue pretende ser um espaço de idéias sem a formalidade acadêmica, livre, de conteúdo variado, sem nenhum compromisso temático, ideológico, partidário, étnico, religioso, essas bobagens todas. Ou seja, é politicamente pentelho! e cheio de contradições! como eu! Quem espera respostas prontas e uma enxurrada de racionalidade, que vá ler Kant!
===========================

19 de nov de 2009

Ainda a falta de ética do Vaticano...

Para os que estão acompanhando o caso, quero propor uma visita ao site do Instituto Humanitas da UNISINOS. Pesquise internamente o tópico "Anglicanos" (busca no site).

Em especial, quero destacar a entrevista do meu grande amigo Prof. Dr. Rev. Zwinglio Mota Dias sobre o tema: clique aqui!

Note bem: é na revista do Instituto Humanitas, da UNISINOS, uma universidade de origem católica-romana. Essa dica me foi passada pelo Prof. Dr. Marcelo Barreira, da Faculdade de Filosofia da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), que é episcopal-anglicano.

Boa leitura!
===

3 comentários:

  1. Fecho com Zwinglio Mota:
    Nenhuma Igreja tem o direito de Interferir, intrometer-se ou dar palpítes em questões internas de outra igreja.

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu acho tudo isso uma bobagem! Acho que vc está dando muita importância a alguma coisa boba. Os Papas passam... a Igreja de Jesus continua! Deixa que se vão, ultra-conservadores não fazem falta!
    E não pense em ética. Na lógica deles, não fizeram nada errado! Não estressa por besteira.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiz Caetano, cheguei até aqui através do blog "Círculo Teológico", e gostei bastante de suas páginas e escritos, estarei lhe acompanhando com satisfação.

    Abraços Marco

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.
Ele será submetido à avaliação, e se aprovado, será postado.
Este não é um blog de debates ou discussões, mas de reflexão.