Pequenas luzes, simplicidade

Este blogue é destinado a pessoas que gostam de pensar sem as limitações impostas pelos modismos e pelas instituições sejam quais forem; que conseguem rir de si mesmas e de tudo, sem sentir culpa; que conseguem olhar além do próprio umbigo.
============================
Este não é um blogue acadêmico, nem jornalístico, não é um blogue temático e não é politicamente correto (modismo idiota americano)! Este blogue pretende ser um espaço de idéias sem a formalidade acadêmica, livre, de conteúdo variado, sem nenhum compromisso temático, ideológico, partidário, étnico, religioso, essas bobagens todas. Ou seja, é politicamente pentelho! e cheio de contradições! como eu! Quem espera respostas prontas e uma enxurrada de racionalidade, que vá ler Kant!
===========================

6 de out de 2009

Estaremos prontos para 2016?

Eu sugiro que vc participe dessa campanha da AVAAZ:

Caros amigos brasileiros,

Sexta−feira passada foi um dia histórico para o Brasil. As olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro representam uma oportunidade única para mostrar ao mundo nossa alegria, beleza e talento – o Brasil será o centro das atenções do mundo inteiro.
Mas as olimpíadas significam mais do que o prestígio internacional: mais de 88 bilhões serão investidos na nossa economia. É muito dinheiro e ele poderá ser usado para criar serviços públicos decentes, gerar empregos e ajudar a tirar crianças do tráfico de drogas. Mas enquanto o Brasil ainda festeja a vitória do Rio, políticos e empreiteiros já estão rateando os 88 bilhões que serão investidos.

Para o as Olimpíadas sejam realmente incríveis, temos que dizer NÃO para a corrupção e SIM para o espírito olímpico de excelência e honestidade. Se nós agirmos agora podemos passar a lei "Ficha Limpa" que irá banir políticos corruptos das eleições de 2010. Clique no link para apoiar esta campanha – vamos ganhar o ouro Olímpico e mudar a política brasileira para sempre:

http://www.avaaz.org/po/olimpiadas_rio2016/97.php?cl_taf_sign=B0bFd0F

Com a descoberta do pré−sal, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 o Brasil está vivendo um momento de oportunidades sem precedentes – poderemos nos igualar às nações mais fortes e desenvolvidas do mundo. Poderemos erradicar a pobreza, ter uma economia forte e solucionar nossos problemas ambientais. Mas para isso precisamos primeiro garantir que as nossas grandes riquezas e os cofres públicos não serão mais esvaziados por uma classe política criminosa.

A Campanha Ficha Limpa foi desenvolvida pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral que apresentou ao Congresso semana passada um projeto de lei que vai impedir que políticos condenados por crimes graves se candidatem nas próximas eleições.

Esta campanha é uma revolução na cultura política brasileira. Depois de décadas testemunhado indignados a roubalheira dos políticos no nosso país, nós brasileiros finalmente podemos excluir das próximas eleições −nas quais iremos escolher os "gestores" da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 − políticos notoriamente envolvidos em atos de corrupção. Clique no link para fazer a sua parte. Sem corrupção o Brasil vai longe:

http://www.avaaz.org/po/olimpiadas_rio2016/97.php?cl_taf_sign=B0bFd0F

Chegou a nossa chance de ver o Brasil cumprir todo o seu potencial. Não vamos deixar passar.

Com muito orgulho,

Graziela, Luiz, Paula, Alice, Paul e toda a equipe Avaaz
e também, o Luiz Caetano, ost+

2 comentários:

  1. Assinei a Campanha, mas sinceramente? eu acho que - como sempre - a classe política safada vai se aproveitar de tudo isso e o Brasil vai fazer um fiasco: superfaturamento, empreguismo, nepotismo... o de sempre, de todo dia.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se a campanha vai resultar em alguma coisa, mas eu assinei também! Assim é o Brasil: uma terra linda, acolhedora, mas empobrecida pelo mau uso do poder do Estado.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.
Ele será submetido à avaliação, e se aprovado, será postado.
Este não é um blog de debates ou discussões, mas de reflexão.